quarta-feira, 27 de maio de 2009

Um Até Breve

18 de maio de 2009, 10:35 A.M.

O Boeing 777 da Emirates corre pela pista do Aeroporto Internacional de Dubai e os olhos fascinados de imagens e emoções procuram guardar ainda as últimas cores dessa terra maravilhosa. Após seis meses de trabalho, convite, projetos, torcida, organização, espera, correria a promoção "Dubai - É Pra Lá que Eu Vou!" da Todeschini SA chega ao que não chamaremos de final, antes, um até breve. Um grupo fantástico de profissionais da arquitetura e da engenharia civil pode conhecer um pouco da história, da cultura, da arte e do poder financeiro do Emirado Árabe mais proeminente da atualidade. E claro, toda a ousadia dasafiadora da construção civil.

Das obras aos projetos, surpresa era o estado natural do grupo ao visitar o que já se conhecia por internet mas que acabava por deixar-nos todos boquiabertos ante a grandeza dos prédios, o acabamento perfeito, as tecnologias usadas... Dubai surpreende a cada olhar. É possível andar por suas ruas cheias de sombras gigantescas, qual o surrealismo de Salvador Dali e, ao mesmo tempo, se deslumbrar com uma história milenar contada na roupa e na religião das pessoas, nos seus hábitos diários, no minimalismo persa presente nas fachadas, nas mesquitas, nos tapetes.

Conhecemos o deserto árido e apresentamos nossa brasilidade aos beduínos num banquete de folclore e delícias gastronômicas, misturando dança do ventre com samba, alegria com sonho. Visitamos os maiores Shoppings Centers do planeta, o maior prédio do mundo, o espantoso Burj Dubai com seus quase 900 metros de altura. Jantamos na Torre A Arábia, o 7 estrelas Burj Al Arab no restaurante suspenso a mais de cem metros acima do mar do golfo. Voamos de helicóptero sobre as ilhas artificias do complexo The World rumando para a cidade e tudo passou a ser verdade aos nossos olhos inebriados de Dubai quando avistamos, lá do alto, a imensidão das obras no mar e na areia. Desfilamos nosso olhar espantado por sobre as 12 pistas da Sheik Zayed Road e seus muros de beleza e plástica em forma de prédios altíssimos.

Mergulhamos nas águas azuis e assustadoras do gigantesco aquário no Hotel Atlantis, na extremidade da Palm Jumeirah, a primeira e praticamente pronta das 3 palmeiras em obra. Conhecemos a fantasia de mil e uma noites em apenas uma no Madinat Jumeirah com seus mais de 40 bares, lojas, boates, canais para andar de barco e gente linda do mundo todo. Esquiamos na maior pista de gelo dentro de um shopping à menos 4 graus centígrados. Tomamos banho nas águas verdes e quentes do Golfo Pérsico. Andamos de barco pelo Creek nas Abras, táxi aquático que nos levou a conhecer os Souks, mercados abertos de especiarias, tecidos e roupas e ainda, o do ouro. Fomos à museus. Inacreditável.

Visitamos Abu Dhabi, a capital dos emirados e deixamos nosso olhar e nossas lágrimas no maior tapete do mundo, com seus mais de 200 metros, construído no Irã e transportado de navio em apenas 4 partes para a terceira e mais cara mesquita do mundo, construída em honra a Sheik Zayed. A arte, a beleza, o luxo desse lugar é indescritível, impossível de ser relatado, senão pelo coração. Almoçamos como verdadeiros Sheiks no Emirates Palace, o hotel mais caro do planeta e conhecemos sua arquitetura clássica. Nele, uma exposição dos projetos mais avançados para a região com museus conceito que simplesmente irão chocar mundo.

Dubai, foi pra lá que nós fomos com a Todeschini. Certamente, esse foi um programa de absoluto sucesso, por tudo o que se viu, o que se fez até às amizades que nasceram nesse grupo. A Todeschini SA agradece a você, profissional que emprestou seu talento, em projetos em parceria com a qualidade de nossa marca; a você, lojista, que acreditou e fez acreditar no que, hoje anunciamos em alta voz nossa certeza de que, unidos, podemos tudo.

Juntos, vamos ao infinito.
Um forte abraço
Equipe MultiGuia Comunicação

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Matéria Caixa Forte

Matéria publicada na coluna Caixa Forte do jornal Pioneiro, na edição do fim de semana, dias 16 e 17 de maio.
Clique na imagem para abrir ela maior.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Eles Chegaram!

Esta é a primeira foto do grupo Dubai - É Pra Lá que Eu Vou! Eles acabaram de pisar no aeroporto e já aterrissaram no blog. Na medida em que recebermos mais informações da viagem, estaremos postando aqui no blog as fotos.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Matéria do Diário Popular - Pelotas

Matéria publicada no jornal Diário Popular, de Pelotas, no último domingo, dia 10 de maio.


Clique na imagem para ampliá-la.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Detalhes da Viagem

Olá pessoal! Vamos nos organizar para nossa viagem maravilhosa. Anote aí os números dos vôos, horários, partidas e chegadas e as respectivas cidades. Não esquecendo de chegar ao aeroporto DUAS HORAS ANTES para o Check-in.

Vôos - Reservados pela Milletour
NACIONAL / TAM

PORTO ALEGRE
Saída 3296 12MAY POA/GUARULHOS 19:20 21:10
Retorno 3295 18MAY GUARULHOS/POA 22:10 23:45

CURITIBA
Saída 3332 12MAY CURITIBA/GUARULHOS 19:50 21:00
Retorno 3335 18MAY GUARULHOS/CURITIBA 22:25 23:25

INTERNACIONAL / EMIRATES
Saída EK 262 13 MAY Guarulhos/Dubai 01h15 - 23h05
Retorno EK 262 18 MAY Dubai/Guarulhos 10h35 - 18h30

Hospedagem - Onde ficaremos
Four Points by Sheraton
Downtown Dubai
Mankhool Road, 4C Street · Bur Dubai
P.O. Box 33196 · Dubai · United Arab Emirates
Phone: (971)(4) 3543333
Para ligar para Dubai, disque:00 + (código operadora) + (971)(4) 3543333
Não serão permitidas ligações a cobrar para o Brasil.


SITE DO HOTEL
http://www.starwoodhotels.com/fourpoints/property/overview/index.html?propertyID=3093
No site há links para mapas, locais de compras próximos, temperaturas, etc.

Fuso Horário
Sairemos de Guarulhos no começo da madrugada do dia 13 de maio, voaremos em torno de 13 horas e chegaremos à Dubai por volta das 23:00 horas do mesmo dia 13. O relógio de Dubai está 7 horas à frente do horário de Brasília. O dia lá nasce antes. Portanto, quando aqui é meio dia, lá já são 19:00h.

Câmbio / Moeda
Em Dubai a moeda oficial é o Dirham mas o dólar é bem aceito na maioria dos estabelecimentos. Recomenda-se ter em mãos alguma quantia em Dirham para compras em locais que não operem com dólar. O câmbio pode ser feito aqui no Brasil ou em Dubai no aeroporto, nos hotéis e casas de câmbio.

Temperaturas
As temperaturas em Dubai nessa época do ano costumam ficar entre 24ºC na mínima e 40ºC ou mais na máxima. Recomenda-se o uso de roupas claras, leves,de algodão. O Protetor Solar é indispensável!

E ATENÇÃO!
Vacine-se contra a febre amarela pelo menos 10 dias antes da viagem!

No próximo post: Documentação, check list de viagem, bagagens, líquidos e muito mais.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

CURITIBA - PR
Caroline Bollmann
Mário Serio Zaleski
Mariana Paula Da Silva Souza Bedin
Andréa Jordão Sano
Sâmara Barbosa
Yara Mendes
Altamiro Ceccon

PELOTAS - RS
Márcia Kroeff
Carolina Machado

GUARAPUAVA - PR
Silvia Scharws
Rafael Ducat
Mauricio Henrard

BENTO GONÇALVES - RS
Márcia Balestro

CAXIAS DO SUL - RS
Cesar Dambros

CAPÃO DA CANOA - RS
Gilnei Machado Lumertz
João Batista
Elisandra Freitas
Tomazia Teixeira de Freitas
Luciano Eli Martin

NOVA PRATA - RS
Euduci Stringhi

CAMPO MOURÃO - PR
Rose Houwthorne

ENCANTADO - RS
Ana Izabel Bergamaschi
Nestor Bergamaschi
Marcos Bastiani
Ana Bastiani

JOINVILLE - SC
Ana Greco Moura

NOVO HAMBURGO - RS
Patrícia Poletto
Daniela Gasparotto