sexta-feira, 24 de abril de 2009

Souvenirs

Atire a primeira pedra quem resiste aos "souvenirs", recordações daquela viagem tão prazerosa. As camisetas são um clássico, mas as miniaturas de monumentos e chaveiros não ficam atrás. Confira algumas dicas de lembranças diferentes que são a cara de Dubai:
Masculinos
1) Guthra: Lenço típico do Oriente Médio usado para cobrir a cabeça dos homens.Valor por unidade: USD 20,00


2) Sheesha Pequena (Narguilé): Acessório típico da região para fumo. Neste tamanho (aprox. 25cm)/modelo apenas como souvenir.Valor por unidade (incluso caixa de proteção para viagem): USD 35,00

3) Sheesha Média: Acessório típico da região para fumo. Neste tamanho (aprox. 50cm)/modelo para uso.Valor por unidade (acompanha caixa de proteção para viagem, fumo e carvão): USD 110,00

Femininos
1) Pashmina: Manta árabe/indiana usada para cobrir tanto os ombros como o cabelo.Valor por unidade: USD 25,00


2) Perfume típico árabe.Valor por unidade: USD 30,00


3) Pingente de ouro 18K com o primeiro nome escrito em árabe.Valor por unidade: USD 226,00

Unisex
1) Caixa de tâmaras secas ou com chocolate, fruta doce típica da região. Valor por unidade: USD 25,00


2) Jarra tradicional usada para servir café árabe (tamanho de aproximadamente 30cm).Valor por unidade: USD 40,00

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Tudo Que Você Queria Saber da Viagem de Dubai... (mas ninguém tinha respondido ainda)


Passaporte ,Visto e Vacinas
Para entrada é necessário Passaporte com validade vigente, visto para Dubai e vacina contra Febre Amarela



Máquinas Fotográficas e Filmadoras
É importante que todo passageiro declare na Polícia Federal no Aeroporto de Embarque, máquinas fotográficas e filmadoras com as respectivas nota fiscal.

Alfândega
Pode-se trazer do exterior até U$ 500 em objetos ou mercadorias, com o propósito de uso pessoal.


Free Shop
Na chegada ao Brasil, saiba que ainda é possível adquirir no Free Shop mais U$ 500 por pessoa(além dos U$ 500 adquiridos no exterior). Casais viajando juntos, só podem adquirir o equivalente a U$ 500 cada um, sem o direito de soma de cotas. Crianças independentemente da idade, podem adquirir também o equivalente a U$ 500. Aos menores de 18 anos, não é permitida a compra de bebidas alcoólicas.
É necessária a apresentação do passaporte e da passagem. Só é permitido passar uma vez pelo caixa. O pagamento só poderá ser efetuado em dólares ou cartão de crédito internacional.

Protegendo sua Mala
Identifique sua mala com uma etiqueta constando os dados pessoais. IMPORTANTE: Antes de sair de casa, faça uma lista dos itens contidos nas malas com seus respectivos valores. No check in, certifique-se de que sua mala esteja corretamente etiquetada com o código correto do aeroporto de destino, formado por letras. Se as malas chegarem danificadas ou não chegarem, faça um relatório por escrito para a companhia aérea, antes de sair do aeroporto.


Excesso de Bagagem
Em viagens para a Europa, há exigências específicas para bagagens. Cada passageiro pode despachar dois volumes de até 32Kg cada (sendo que nos trechos nacionais, o volume máximo permitido é de 20Kg). O volume não poderá exceder 158 centímetros cada um na soma do comprimento, largura e altura. Cobra-se no mínimo, U$ 75 por excesso de peso e/ou volume. É permitido também, uma valise de mão de até 5 quilos (levar uma muda de roupa), de tamanho moderado (levar roupa de reserva, caso a mala não chegue no mesmo vôo). Não levar objetos cortantes nem líquidos na bagagem de mão.

Remédios
Devido às dificuldades na compra de qualquer remédio no exterior, recomenda-se levar os remédios normalmente utilizados pelo passageiro, pois podem não ser encontrados no local. Caso precise tomar remédios líquidos durante a viagem, leve consigo a receita médica.
Importante: Os medicamentos deverão ser despachados junto com as malas, não levar na bagagem de mão, salvo em casos especiais.

Check List
Esta lista foi elaborada para facilitar na hora de fazer as malas:

Sabonete
Camiseta
Camisa Social
Passaporte
Máquina Fotográfica ou Filmadora
Xerox do passaporte
Pasta Dental
Tênis
Passagens
Sapato
Escova de Dente
Dólar
Pente
Meias
Escova
Cartões de Crédito internacional
Xerox dos cartões de crédito
Niqueleira
Xampu
Real
Cotonete
Calça Comprida
Algodão
Chinelo
Fio Dental
Cintos
Perfume
Fio, agulha, tesoura
Creme Hidratante
Desodorante
Óculos de sol
Cortador de unha
Terno
Calça jeans
Pochete
Adaptador - plug para celular

Protetor Solar

Outros objetos de uso pessoal