quarta-feira, 25 de março de 2009

A Variedade Gastronômica em Dubai


Dubai, como toda metrópole, possui restaurantes típicos de diversos países do mundo. Por lá, você encontra facilmente uma cantina italiana, um fast-food norte-americano, um restaurante japonês e outros.

A comida árabe mais fácil de ser encontrada em Dubai é da culinária libanesa, que tem como destaque a esfiha, o beirute e o tabule, bastante conhecidos e difundidos em Dubai. O emirado conta com bons restaurantes iranianos e indianos, que sempre atraem um grande público.

Se a comida típica do local no formato tradicional de refeição é difícil de encontrar, a opção pode ser procurar os souks e comprar os ingredientes de pratos locais e prepará-lo. Os próprios vendedores podem lhe informar como são feitas as delícias do local. Entretanto, os lanches dubaienses são mais fáceis de achar. Os cafés da região possuem cardápios de lanches feitos com produtos e carnes, como a do carneiro, típicas da culinária árabe. Só fique atento, pois a maioria destes locais não aceita cartões.

Carneiro assado ou frito é um dos pilares da alimentação nos países do Oriente Médio. O pão sírio, como conhecemos aqui, também não pode faltar.

Grãos como trigo, arroz, ervilha, lentilha e grão-de-bico são complementos sempre presentes, assim como legumes e verduras recheadas. Abobrinha, acelga, berinjela, repolho e folhas de videira são os mais apreciados. Já a esfiha remonta a séculos antes de Cristo, quando os fenícios que povoaram a região difundiram o costume de cobrir pães com carne e cebola.

Entre as especiarias, também em grande variedade, estão cravo-da-índia, cominho, noz-moscada, gengibre, semente de gergelim, cebola, alho e snubar. As sobremesas também são variadas e, geralmente, não levam ovos. A "phyllo", uma massa muito fina, envolve nozes, pistache, tâmara, figo, damasco e é aromatizada com água de rosas. Também pode ser regada com mel. A bebida típica é o árak, feita com anis.

Prédio Mais Inclinado do Mundo e Maior Tela de Led do Mundo


Capital Gate, prédio em construção em Abu Dhabi. Sua inclinação de 18º a oeste é completamente intencional. Os arquitetos do projeto até enviaram uma solicitação ao Guinness pelo recorde de prédio "mais inclinado do mundo". Para conseguir sustentar a estranha angulação da estrutura de 35 andares, o design faz uso de um alicerce com uma malha extremamente densa de aço reforçado e 490 estacas enfiadas a 100 metros abaixo do solo.

Ainda não foi feita, mas a Tameer Holding está construindo a maior tela LED do mundo em Dubai para um edifício de escritórios comerciais chamado "O Pódio". O display gigante será implementado na fachada principal do prédio, com 33 andares de altura, projetando uma visibilidade de até 1500 metros de distância. Bem maior que os maiores displays feitos nos EUA.

Emirates

Uma empresa aérea internacional em pleno crescimento, com uma das mais modernas frotas nos céus e mais de 300 prêmios de excelência pelo mundo, a Emirates é uma das principais divisões do Grupo Emirates. Transportando passageiros e cargas e prestando serviços técnicos e de apoio para várias companhias aéreas no Aeroporto Internacional de Dubai.

A Emirates tem o compromisso de oferecer aos seus clientes e passageiros o mais alto nível de serviço profissional. O segredo do sucesso da Emirates é que continuam com intenso crescimento enquanto se esforçam para oferecer o melhor serviço da indústria. O Grupo Emirates divulgou lucros líquidos recordes de 5,3 bilhões de dirrãs (US$1,45 bilhões) para o ano fiscal terminado em 31 de março de 2008. O aumento de 31,8% nos lucros em comparação ao ano anterior sinaliza o futuro promissor de uma empresa aérea que é muito maior do que a soma de seus vários segmentos, que atualmente incluem:

- Uma premiada divisão de cargas internacionais

- Uma bem-sucedida divisão de gerenciamento de viagens e entretenimento

- Uma empresa internacional de serviços de apoio em terra

- Um desenvolvedor de TI para empresas aéreas.

terça-feira, 24 de março de 2009

Arranha-Céus Giratórios de Dubai e Moscou

Caso não consiga assistir o vídeo corretamente, clique duas vezes sobre ele para ser direcionado ao Youtube.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Dubai Futurista

De imensas torres espetaculares à maior ilha fabricada pelo homem, arquitetos e empreiteiros transformam Dubai, de deserto a uma cidade futurista que se ergue na areia, criando um mundo de sonhos que desafia clima, geografia e todas as expectativas.

Confira as novidades de Dubai no documentário "Dubai Futurista", no Discovery Channel. O programa será exibido no dia 26/03, às 21 horas e reprisará no dia 27/03, às 2h e às 17h.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Nas Alturas


Quando falamos de construções nas alturas, Dubai se sobressai, onde nem o céu é o limite. A Torre chamada Nakheel Tower começou a ser construída em 2008, mas a previsão de término da construção é apenas em 2020. Com 200 andares e 150 elevadores, a obra deverá ter mais de 1km de altura. Quando a torre for concluida, será a mais alta construção do mundo, superando a Burj Dubai. Para completar, outras 40 torres de 300 a 400 metros de altura serão construídas em torno da torre. O desenvolvimento também incluirá, parte do Canal da Arábia e diversas formas de transportes públicos. São esperadas mais de 50.000 pessoas para viver no complexo quando for concluído de outros projetos. Veja mais aqui.

Luxo Submerso


Que tal um oceano como vista da janela do seu quarto? O Hotel Hydropolis, previsto para ser inaugurado em 2009 em Dubai oferecerá isso aos seus hóspedes. Localizado a 300 metros do litoral e a 20 metros de profundidade, o hotel contará com 220 suítes, salão de baile, restaurantes, bares, sistema de detecção de mísseis e um shopping Center. Tudo isso terá um investimento de 550 milhões de dólares, e a diária custará aproximadamente 1.500 dólares.

O Arranha-Céu Giratório

O primeiro arranha-céu giratório do mundo será localizado em Dubai. Idealizado pelo italiano David Fisher, o edifício terá 80 andares, 420 metros de altura, com apartamentos de 124m² e com vaga para automóvel dentro de cada residência. A conclusão da obra está programada para 2010. Cada andar deverá girar de maneira independente para criar um edifício que muda de forma constantemente. Deverá ser, também, o primeiro edifício projetado com a capacidade de gerar a sua própria eletricidade. Para isso, serão utilizadas turbinas eólicas ajustadas entre cada andar giratório. Veja mais aqui.